SOBRE NÓS

Desde 1969, o Centro Cultural Louis Braille de Campinas dedica-se a desenvolver e incluir a pessoa com deficiência visual no meio social, oferecendo serviços e atividades educacionais, culturais, sociais e de bem-estar físico e psicológico.

Atendendo usuários a partir de 6 anos de idade, já inseridas no ensino fundamental, não restringindo a idade máxima, a idade média dos usuários é de 40 anos.

O Centro Braille oferece também às pessoas da sociedade que não apresentam deficiência visual, a possibilidade de adquirir conhecimentos específicos de Código Braille, software de voz e outros. Contribui também apresentando palestras em escolas, ministradas por voluntários e ou usuários da instituição.

A cobertura do serviço de atendimento abrange a região metropolitana de Campinas.

Missão

Desenvolver a autonomia e a criticidade da pessoa com deficiência visual, possibilitando-lhe inclusão total no meio social, onde terá a oportunidade de desenvolver a cidadania plena.

Valores

Respeito
Dedicação
Responsabilidade Social
Autonomia

Propósito

Promover o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários das pessoas com deficiência visual.

NOSSA EQUIPE

A organização conta com o trabalho de uma equipe multidisciplinar, que desenvolve suas atividades, visando a reabilitação, maior qualidade de vida e autonomia das pessoas com deficiência visual.

  • Assistente Social
  • Psicólga
  • Pedagoga
  • Educador Físico

Desde 1969 o Centro Cultural Louis Braille de Campinas dedica-se a desenvolver e incluir a pessoa com deficiência visual no meio social oferecendo serviços e atividades educacionais, culturais, sociais e de bem-estar físico e psicológico.

SIGA-NOS



CENTRO CULTURAL LOUIS BRAILLE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS