PROJETOS AGUARDANDO PATROCÍNIO

ESSES PROJETOS AGUARDAM APENAS SEU PATROCÍNIO PARA TRANSFORMAREM VIDAS!

Aqui você encontra projetos cuja realização, espera o apoio de patrocinadores e parceiros para nos auxiliar na montagem da estrutura necessária. São projetos que visam melhorar a vida de pessoas com deficiência visual, promovendo inclusão, autonomia social, educacional e profissional.

Por isso, se você se interessou pelo projeto e deseja mais informações, entre em contato com o Centro Cultural Louis Braille de Campinas, pelo telefone 19 3252 6265 e fale diretamente com o Benê, nosso Diretor Técnico.

Sua contribuição e generosidade será transformadora!

CIDADANIA E ACESSIBILIDADE DIGITAL

O objetivo do projeto CIDADANIA E ACESSIBILIDADE DIGITAL é promover a inclusão social da pessoa com deficiência visual através do acesso a ferramentas oferecidas pelas tecnologias digitais (tecnologia assistiva).

Atualmente existem tecnologias que proporcionam maior autonomia e qualidade de vida para as pessoas com deficiência visual, tanto nas áreas social, profissional e/ou educacional. Contudo, na maioria das vezes, existe dificuldade por parte do deficiente visual de usufruir de todos os benefícios que essas tecnologias, seja por não ter acesso a elas como por não saber como utilizá-las.

A proposta do Projeto CIDADANIA E ACESSIBILIDADE DIGITAL é ser realizado através de dois módulos, básico e intermediário, com carga horária mensal de 16 horas e em salas de aula com número reduzido de alunos.

Ao lado das atividades do curso, serão oferecidos aos alunos, pela profissional de Serviço Social do CCLB, um conjunto de ações abordando temas relacionados a Política da Pessoa com Deficiência e Cidadania.

Desde 1969 o Centro Cultural Louis Braille de Campinas dedica-se a desenvolver e incluir a pessoa com deficiência visual no meio social oferecendo serviços e atividades educacionais, culturais, sociais e de bem-estar físico e psicológico.

SIGA-NOS



CENTRO CULTURAL LOUIS BRAILLE | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS